Desenvolvimento Pessoal

desenvolvimento-pessoal

Olá. Se você está aqui com certeza deve estar procurando uma forma de crescer como pessoa e/ou profissional, certo?

Para muitas pessoas isso pode ser bem fácil, mas para outras isso não sempre ocorre.

O que vou te mostrar aqui, serão alguns passos e dicas para o crescimento que você tanto procura.

Evite autodestruição

Mas primeiro de tudo: acredite em você mesmo. E já mais se pratique a auto sabotagem, pois, se você mesmo não acredita nos que você quer para o futuro, quem acreditará por você?

Então jamais diga a você mesmo coisas do tipo: “eu não vou dar conta”; “tá muito difícil, eu vou parar”, “faz tempo que eu estou tentando, e nada”.

Esse tipo de frase – mesmo pequena assim –, tem um poder destrutivo enorme, pois, quando você repeti essas frases desanimadoras com muita frequência elas acabam se tornando “mantras”. Resumidamente, transformam o seu pensamento para o fracasso.

Então, tire essas frases do seu vocabulário.

Resolva seus anseios

Todo mundo tem problemas, isso é fato. Ninguém é inseto de preocupações, mas você se preocupa demais ou de menos? Isso faz diferença.

Preocupações são importantes até certo ponto, afinal, é isso que nos lembram de fazer ou resolver determinada coisa.

Mas em grandes proporções elas são preocupantes. Então, sejam quais forem os seus problemas, diga a si mesmo que eles não podem piorar – em alguns casos podem, é verdade, mas não deixe isso abalar você.

Se você tem um problema, tente não se desesperar – eu sei que é mais fácil falar do que agir –, e pense em meios de resolver esse problema. Parece obvio, mas a verdade real, é que poucas pessoas seguem essas dicas obvias.

Seja altruísta

Um dos melhores meios de conseguir um grande e sólido desenvolvimento pessoal é ajudando – mesmo que indiretamente – outras pessoas.

Quando você passa a ajudar e ver a reciprocidade por parte de outras pessoas com relação a você, com certeza sentirá uma paz e uma alegria que te dará mais força e energia positiva para continuar.

Eu vou te dizer a pura verdade agora. Quando você ajuda outra pessoa, você está ganhando muito mais do que ela, essa é a verdade.

Sendo assim, procure alguém próximo – ou não – de você, e ajude-o de alguma forma. Quando alguém lhe pedir algo que esteja no seu alcance tente na hesitar, como eu já disse, lhe trará mais benefícios para você do que a quem você está ajudando.

Faça do sofrimento um arma para o crescimento

Como eu já disse todos nós temos problemas e dificuldades. Porém, isso você pode ser uma alternativa para o seu crescimento.

Imagine que você tem uma vida normal, sem problemas, sem dificuldades e não almeja nada na vida. Deu pra imaginar? Que droga de vida é essa?

Então, evite o discurso vitimista e use seus problemas como forma de crescimento pessoal, se possível aprenda com a dor e o sofrimento dos outros e leve a experiência para a sua vida também.

Essa é uma alternativa muito efetiva e que molda as pessoas a serem quem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *